Horta Escolar leva alimentação orgânica e sustentabilidade aos alunos da capital Escrito em 10/09/2014



Projeto oferece suporte a formação de hortas nas instituições e desenvolve oficinas de plantio com os educandos

Instituições da rede municipal recebem, nesta semana, lições sobre sustentabilidade, manuseio de sementes e hortaliças na oficina do Projeto Horta Escolar. Hoje, dia 10, a partir das 9 horas, crianças da Escola Municipal Lorena Park serão as contempladas com a iniciativa.

O Projeto da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), envolve 183 unidades de educação infantil e ensino fundamental da capital. Durante a visita, são distribuídos adubos químicos e orgânicos, equipamento para manutenção dos canteiros, como pás, rastelos e tesouras, e kit de sementes com mais de 18 tipos de hortaliças, legumes e temperos.

A oficina possibilita às crianças e jovens o aprendizado sobre o processo de germinação, plantio e educação ambiental. De acordo com Nestor Valverde, apoio técnico-pedagógico do Departamento de Alimentação da Educacional (Dale) da SME, a horta também complementa a merenda. “Oferece aos alunos uma alimentação orgânica e livre de agrotóxicos”, destaca.

Serviço
Assunto: Projeto Horta Escolar
Cronograma:
10/09 - 9h - EM Lorena Park (Loteamento Lorena Park)
11/09 - 9h - Cmei Vera Cruz II (Vera Cruz II)
12/09 - 9h - EM Prof ª Maria Camargo (Jardim América)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME- 3524-5054

Por Daniela Rezende, da editoria de Educação – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

21º Mutirão da Prefeitura.

Neste sábado, 1º de junho, a Prefeitura de Goiânia realiza mais uma edição do Mutirão, desta vez no Jardim Abaporu, região Leste da Capita...